Quem quer ser um jornalista?

 

Há pessoas que levam muito tempo para descobrir qual é a sua verdadeira vocação. E o número de jovens com essa dúvida tem aumentado, à medida que o mercado profissional vem abrindo mais e mais possibilidades.

 

O problema é que vivemos de forma altamente ansiosa e queremos acertar de cara. Não apenas nós, mas nossos pais, avós, parentes e professores ficam torcendo por isso. Há uma pressão generalizada pela escolha correta da profissão.

 

O importante nesse momento é saber que escolher uma profissão para a vida toda é difícil mesmo e há muito o que se considerar.  O que o mercado valoriza é importante, mas fazer o que se gosta é o primeiro critério a considerar na hora de escolher uma profissão.

Há muitas oportunidades à espera de quem pretende ingressar no universo do jornalismo atualmente. Mas, como em qualquer profissão, vocação é fundamental para se construir uma bela carreira.

Neste livro, você vai conhecer o universo do jornalismo, saber como tudo funciona e descobrir se é isso mesmo o que quer fazer na vida. E vai conhecer ainda alguns profissionais que, como você, tiveram dúvidas na hora de escolher a profissão, mas hoje estão de bem com a vida e a carreira.