Procura-se um Coração Editora FTD

 

Os pais de Manuela (Lela), de 16 anos e do irmão, Pedro, de 15, estão se separando pela terceira vez. A mãe deles, Ana, sofre de um problema no coração e entra na fila para transplante. Lela sofre com a situação, pois reluta em contar o fato até para sua melhor amiga.

Ao saber do problema, o professor de Português de Lela pede que os alunos façam pesquisa e redação sobre o tema. O envolvimento dos alunos cresce tanto que a turma acaba promovendo uma campanha pela doação de órgãos: preparam camisetas, criam frases, vão para a rua, distribuem panfletos e conversam com as pessoas. 
Paralelamente, uma trama romântica envolve Lela, cujo coração também está sofrendo: com quem ela vai ficar? Uma história esclarecedora e comovente.

120.000 exemplares vendidos!

Sobre o livro:

Blog Meninas Malvadas

Eu li esse livro por causa da escola, mas estou tão apaixonada que estou lendo pela terceira vez! Talvez eu faça uma resenha, mas aí vocês precisam me dizer se vão querer, se gostaram. E qualquer dúvida, estou aqui para esclarecer! 

Planeta Sustentável

O romance mostra que, em situações adversas como essa, as pessoas revisam suas prioridades e que, quando se unem para driblar um problema, coisas boas podem acontecer.

Adote

A jornalista e escritora Lucia Seixas desmistifica de forma sensível e brilhante a doação de órgãos no seu mais novo romance Procura-se um Coração, dedicado ao público juvenil.

Os Melhores Livros aqui

Apesar da dureza do tema, a autora consegue tratar o problema de frente – mas de forma leve e direta. E aproveita para mostrar que as relações podem ficar mais estreitas, e o carinho aflorar. As prioridades da vida são revistas e muita coisa boa pode acontecer quando uma família e amigos se unem para driblar um problema e curar corações.