Ler novas histórias é ótimo e criá-las é melhor ainda! Aqui estão os livros que estou desenvolvendo. A primeira é uma história real, a segunda nasceu do meu convívio com os moradores de São José das Três Ilhas, uma pequena vila histórica mineira, e a terceira é ficção pura. 

O Dia Mágico

A singular história de uma menina miserável e sua saga para conseguir tirar uma fotografia. Nascida e criada na periferia de Maceió, negra, magra e sem dentes, em função de uma doença nas gengivas, a pequena Mariza desde cedo decidiu que não seria analfabeta. Mas para realizar seus sonhos, precisava primeiro se ver numa fotografia. A história de Mariza veio a público como vencedora da promoção "O dia mais feliz da sua vida vale diamantes", da revista Marie Claire. 

Caminho de Esperança

O livro conta a história de um grupo de jovens de uma pequena vila da zona rural mineira que, pela primeira vez, vislumbram a possibilidade de ingressar numa universidade. Em torno das festas da roça, os costumes e crenças do interior, o livro mostra um pouco da sofrida e ao mesmo tempo divertida, adolescência vivida no interior.

 

Contos da Sorte

Acreditando ou não, a sorte e o azar fazem parte da nossa existência. Somos assim, não tem jeito. E assim vivemos nosso dia a dia. Ansiando pela sorte, temendo o azar e fazendo de ambos ferramentas imaginárias para o entendimento do que nos acontece. Contos da Sorte traz sete histórias bem-humoradas sobre situações da vida em que a sorte, ou o azar, definem o rumo dos acontecimentos.

Vamos costurar!

No passado, costurar para si mesma e para a família era uma necessidade. Hoje, a costura tornou-se atividade para poucos, mas o interesse por ela vem crescendo. O livro Vamos Costurar! propõe para meninas – e por que não também para meninos? – o aprendizado da costura e mostra que, além de divertido, costurar é uma atividade repleta de aprendizados. Exercita a imaginação, a habilidade manual, desenvolve a concentração e o raciocínio lógico.