TRINTA DIAS AOS 60

capa.png

Compre com a autora e receba em casa!

  • Facebook
  • Instagram

O que muda na cabeça de uma mulher quando ela completa 60 anos de idade?

Em tempos de etarismo, essa pergunta se desdobra em várias outras no imaginário feminino: Quem sou eu agora? Como serei vista pelos outros? É possível viver bem essa fase da vida? O que ainda posso realizar? Que acertos preciso fazer para viver mais feliz?

Foi em busca dessas respostas que a escritora e jornalista Lucia Seixas decidiu fazer um “mês sabático”, longe de todas as suas demandas e obrigações, sem celular, rádio ou televisão. Um tempo a que toda mulher deve ter direito, quando chega às portas do envelhecimento:

 

Trinta dias aos 60 reúne reflexões sobre os dilemas da mulher que começa a envelhecer com questões importantes como os preconceitos, o dinheiro, as limitações que vêm com a idade e as mudanças nas relações familiares e amorosas. Mas lembra também as alegrias e prazeres que o passar dos anos pode trazer à vida, quando a obsessão pela juventude é esquecida.

Aos 60, temos que nos bastar, gostar de estarmos sós. Precisamos extrair da solidão as respostas que procuramos e que agora começam a se tornar mais urgentes. Marido, namorado, pais, filhos e netos, para quem os tiver, não são convidados para essa viagem que precisamos fazer ao que há de mais íntimo em nós nesse momento da vida”, diz Lucia.

teaser1.jpg
prefácio.png
teaser3.jpg